terça-feira, 26 de julho de 2011

Reprograme sua auto-estima

Muitas vezes pensamos que o mundo não nos trata do modo como merecemos e culpamos a sociedade , o governo, os amigos, os pais, os parentes, o sócio, o patrão, o karma pelas nossas falhas e desilusões. dissemos que é nosso destino não ter oportunidades ou não merecemos sermos felizes. No entanto, a verdade é que o modo pelo qual nos tratam é um reflexo de como nos tratamos a nós mesmos. Se não acreditamos no nosso campo de potencialidades quem irá acreditar e depois se não impomos limites em nosso viver e acabamos por permitir que os outros usem e abusem de nós como ser respeitado, amado com que qualidade esperamos que o universo nos perceba e aceite? Mas no momento em que você passar a gostar mais de você, o mundo reagirá e lhe recompensará pela sua existência. Pois mudamos o mundo na medida em que mudamos nosso próprio mundo interior.
Uma auto-estima saudável é a pedra fundamental do sucesso e da satisfação de viver.
Para isto posso sim reprogramar toda a minha existência se assim o quiser...Os três pilares da Programação Neurolinguística; Eu quero..Eu posso...Eu faço(incluo Eu consigo...) Quando realmente me encaixo e acredito que existe um Mundo de novas possibilidades a minha espera e faço que se realize a meu favor ...Aí sim entro no campo das possibilidades e quero,posso,faço tudo o que quiser e que antes não o fazia por me julgar incapaz ou porquê alguém algum dia disse que isso não era para mim. Mas hoje Eu tomo minhas decisões e rede-cissões e alcanço tudo o que almejo pois estou no comando na direção de minha vida.
Infelizmente, devido a programação negativa recebida durante a infância, a maioria das pessoas tem sua auto-estima baixa. Visto que preferem acreditar no passado que nunca deu certo ao invés de experimentar o novo - o que ainda não sei mas pode ser bem melhor e acaba ficando com o que sei muito ruim mas já conheço - é seguro. Mas confortável o errado do que o certo duvidoso da experiência nova e aí perde-se grandes oportunidades de apreender.
Como diz a propaganda : "_ Vai quê ......"

Nenhum comentário:

Postar um comentário