terça-feira, 19 de julho de 2011

DEPRESSÃO TEM CURA.

 A maioria das pessoas que possuem um quadro clínico depressivo não conhece ou não procura ajuda médica especializada para se curar da doença, o que pode trazer grandes problemas para sua saúde e para sua vida.Geralmente, a pessoa depressiva, até mesmo pelo seu estado emocional, acredita que não está com a doença, o que acarreta em uma evolução maior do quadro. Mas, a depressão é uma doença reversível, podendo ter cura completa ou um tratamento adequado, mas, que irá depender muito do paciente para a melhora efetiva.O tratamento da depressão envolve uma medicação antidepressiva receitada por um médico e atividades complementares como a psicoterapia, prática de exercícios físicos regulares, além da participação do paciente em atividades desportivas e sociais, que podem ajudá-lo a superar os sintomas e os traumas da doença. Além de contribuir diretamente para a melhora da autoestima, bem-estar, redução da tensão, ansiedade e a depressão em si.


Muitas vezes as pessoas se isolam das outras por acharem estar incomodando, por não achar graça nas relações sociais, programas de TV, atividades com a família; as vezes se culpam de escolhas feitas ao longo da vida ou das não feitas os famosos  SE.....e etc..etc..etc...
MAs o importante é que com a medicação  e tratamento psicológico adequado qualquer pessoa pode se reencontrar e voltar a ter gosto pela vida e principalmente redescobrir o prazer em novas oportunidades ou simplesmente aceitando as suas escolhas sendo menos duro consigo mesmo e se amando; sim o famoso EU ME AMO! É de máxima importância para sairmos da depressão é acreditar que quando nos amamos as pessoas também nos vem com outros olhos. Mais bonitas, interessantes etc; o depressivo precisa perceber seu valor, adquirir a auto-estima perdida e logo descobrir que o importante é existir e ser feliz como qualquer ser-humano no Planeta.
                                 Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário