segunda-feira, 18 de julho de 2011

Relacionamentos

O que seria um relacionamento hoje em dia?
Relacionar-se - estar em relação à algo ou alguém.
Mas como desejo estar em sintonia , ligado, relacionado a qualquer coisa se eu não estivar primeiro em sintonia, relacionado, ligado ao meu próprio ser?!
Quando Jesus nos diz segundo os mandamentos de meu pai ama a teu próximo como a si mesmo. logo se não nos conhecemos, não nos gostamos, não nos admitimos como seres que pensam, sentem e principalmente erram e muitas vezes feio...Como admitir as imperfeições dos outros? Como perdoar se não nos perdoamos? Como compreender as fraquezas, dificuldades e limites do outro se não conhecermos os nossos?!?
Amar é antes de tudo uma proposta de liberdade e verdade; conforme rimos de nossas infantilidades, e descobrimos nossos medos é que vamos curtindo também a nossa capacidades e qualidades para resolver situações, conviver com sabedoria, ser tolerante e etc...etc..etc...
Daí um passo para sermos inteiros, verdadeiros com as demais pessoas. Pois não existe mais a necessidade de se esconder atrás de máscaras do que não quero que vejam quem sou eu mas sim este sou Eu ame ou deixe-me porém  aberto para continuar a crescer sempre que necessário percebamos novas mudanças a serem feitas..
É poder não ser metade de ninguém mais inteiro e somarmos dois é na essência : Nós .
Nós caminhamos juntos numa mesma meta/objetivo; porém respeitamos nossa individualidade , nossos momentos a sóis com desejo de um novo reencontro com saudades desta união a dois. Dois indivíduos que confiam, são equilibrados o suficiente para compreender os espaços de cada um e saber negociar as questões com imparciabilidade e real preocupação com o bem estar dos dois ,e, etc..Não há espaço para desconfianças ou ciumes neste tipo de relação onde se impera o Amor - Paz - Confiança - a base de uma relação saudável.


                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário