sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nova Psicologia Atuante

Uma das formas atuais do tratamento Psicológico



            Hoje em dia o trabalho com o cliente vem se modernizando conforme a própria necessidade do mundo moderno onde somos invadidos por muitas informações e pouco tempo para digeri-las, onde se cobra informatização mas também a humanização. Nunca tanto razão e emoção entraram em verdadeiro choque.
            Vemos filmes futuristas, lemos livros de auto-ajuda chamando para o lado benéfico, saudável e amoroso da vida mas como num mundo também tão egoísta e materialista???
            Estamos cansados , esgotados, deprimidos, paranóicos, carentes, medrosos diante deste mundo moderno cobrador que não dá tempo para o RACICÍNIO.
            Aí precisamos trabalharmos em nossa clinica diária sim com conhecimento psicanalítico, técnico holístico mas principalmente deixar a ciência um pouco de lado e nos humanizarmos com nossos clientes dando muitas das vezes o apoio de pais e mães condenados em nossa antiga clinica mas que hoje nunca foi tao necessário.
            Ouvir é mais que necessário mas ouvir com carinho, afeto, paciência pois as pessoas nunca estiveram tao sós sem ter com quem falar e pior com medo de expor suas vidas, as criticas e ofensas as vezes, assim como a invasão de suas vidas particulares daí as pessoas recorrerem ao profissional de psicologia não como aquele que tudo sabe e analiaza sua vida mas aquele que tem competência para ouvir, respeitar e demonstrar leques de opções onde somente o cliente poderá fazer sua escolha mais consciente ou seja o profissional cabe demonstrar segurança , equilíbrio e calma para convencer o cliente de algo que ele julga ter perdido seu tesouro mais precioso ou seja a sua capacidade de raciocinar a escolha perfeita para direção de sua vida e sim é possível esta dentro de cada um de nós mesmos mas perdemos em algum lugar onde desacreditamos na nossa força do amor. Amor próprio e pela criaturas divinas do Universo, o psicologo cabe aqui a função de ajudar o mesmo a se reencontrar  consigo e com seus valores e crenças interiores mudando somente aquilo que este julga estar já ultrapassado mas as escolhas são do cliente, ou seja de quem esta ali se propondo a mudar.
                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário