quarta-feira, 13 de julho de 2011

Curso: Crer para Ver

1)      EXAME DE AUTOCONSCIÊNCIA



            Interroga-se a consciência sobre seus próprios atos, se não praticou mal, se fez o bem que podia, se conduziu-se útil diante das ocasiões que surgiram em sua vida, se alguém tem alguma queixa sobre você e principalmente se fez a outrem tudo aquilo que gostaria que fizessem à você.
            Deposite fé, bondade, justiça e sabedoria a este “ Poder Maior ” que sem a sua permissão nada acontece e aceite a sua vontade naquilo que não é mutável que independe de seus esforços.          Tenha crença no futuro e na sua busca de aperfeiçoamento ,que vem com o tempo e com o exercício diário onde leva a  melhora interior.
            Tudo o que passamos; dores,decepções são provas ou expiações e as aceite sem murmuras.
            Busque um sentimento de caridade e de amor ao próximo fazendo o bem pelo bem, sem esperar paga alguma; por mais difícil retribua o mal também com este sentimento de bem, toma a defesa do fraco e sacrifica seus interesses à justiça.
            Seja feliz ao espalhar benefícios, nos serviços que presta, nas lágrimas que enxuga, nas consolações aos aflitos.
            Em todos os homens veja um irmãos; sem distinção de raça ou credo.
            Respeite os outros em todas as convicções sinceras e não condene aqueles que não pensam igual. Somos diferentes e podemos respeitar e conviver assim uns com os outros.
            Perdoe porque guardar rancor, mágoa não facilitará em nada a sua vida, ao passo que perdoando você evita de causar sofrimento a si próprio e a alguem que muitas das vezes não evoluiu o bastante para reconhecer seu orgulho ou maldade se assim quiser denominar.
            Lembre-se que aquilo que desejamos ao próximo estamos recebendo em dobro, triplo, décuplos para nós mesmos. Logo quer o bem deseje o bem ; se quer dor e sofrer deseje ao próximo e obterá para si o mesmo.
            Estude suas próprias imperfeições e trabalhe incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera.
            Conhece-se a si mesmo de forma que os elogios alheios não soam como bajulação , pois se conhece como pessoa e sabe do que é capaz sendo responsável pelo que faz e sente. De forma que o elogio é algo que condiz com sua postura e nada além disto.
            É consciencioso de seus direitos e deveres e respeita e ama toda criação do universo seja ela animal, mineral ou vegetal ( pois tudo vem de Deus ou se preferir do mesmo criador , tudo é partícula, centelha divina).
            È Livre pois vive o sentimento da Verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário